Décor Sentimental | Tendência de Mesa Posta para 2021/2022

por | 01/07/2021

Décor Sentimental | Tendência de Mesa Posta para 2021/2022

A Décor sentimental é uma tendência neste ano vinda do mundo dos casamentos. Com a proposta de uma decoração extremamente sentimental e única, onde o homenageado vai sentir todo carinho em cada objeto que foi colocado sobre a mesa cuidadosamente pensada. Apesar de ter surgido para casamentos, a Décor Sentimental pode ser utilizada em diferentes épocas, para homenagear pessoas queridas com uma linda mesa posta pensada exclusivamente para ela. Confira agora as tendências de mesa posta que segue em 2021 e chega a 2022.

A Mesa

A mesa posta é algo que deve ter a cara do homenageado, deve representá-lo, mas sem deixar de levar em consideração o bom gosto e a harmonia, que podem estar presentes nos pequenos detalhes. Toalhas de mesa de linho são peças que não podem faltar, dão um toque fino e elegante, perfeito para homenagens com um tom mais sério. A renda, a seda ou uma leve transparência é sempre bem-vinda e dão um toque de requinte a mais para a mesa posta.

Vale destacar que a renda contribui expressivamente para uma Décor Sentimental, e ganha mais créditos porque pode ter sido uma herança ou presente de um ente querido que já tenha usado esse material tão clássico em outros eventos familiares.

Para uma décor menos tradicional, pode ser utilizado em sua mesa posta o tecido richelieu, que é um tipo de bordado que pode ser aplicado no linho, esse tecido é muito conhecido, pois, além de ser durável, facilita bastante a limpeza e também é multifuncional, consegue se adaptar a vários estilos.

As composições de toalhas são extremamente importantes para uma Décor Sentimental que entregue o que foi proposto. A escolha de toalhas lisas pode ser uma opção segura, pois sua composição vai bem com tudo, as estampas, entretanto, e as com franjas nas pontas proporcionam um toque extra de charme para a mesa.

Na mesa posta, alguns cuidados são importantes para garantir uma Décor Sentimental impecável, como, por exemplo, quando se usa tecido para cobrir a mesa, não se usa sousplat ou jogo americano de tecido em cima. Guardanapos de linho ou com renda ao redor e porta-guardanapos não podem faltar à esquerda do prato. Inclusive, se não tiver porta-guardanapo, um laço de fita no guardanapo já demonstra o carinho na montagem.

Atenção nas Louças

Para te ajudar a compor uma Decor Sentimental perfeita, existem louças curingas que contribuem para uma mesa posta sem erros. Pratos de porcelana branca são peças que não podem faltar, mas em uma Décor Sentimental podemos compor um cenário mais ousado, usando porcelana estampada com flores, texturas e relevos.

O tom pastel é o queridinho para a composição de uma mesa posta sentimental porque remete ao frescor, doçura e romantismo, que, afinal de contas, são sensações que nunca saem de moda. Abuse de talheres prateados ou dourados, pois são eles que completam a etiqueta da mesa. As taças que seguem com força total são taças de cristais transparentes ou coloridas dependendo da estampa do prato. A dica é escolher uma cor da estampa que fique harmônica com a cor da taça.

Acessórios e ambientação

A decoração de mesa posta e do espaço pode contar com alguns itens chave, como: plaquinhas com frases e poesias ou apenas palavras que representam sentimentos, objetos da pessoa homenageadas, objetos importantes que o homenageado goste e que represente um momento importante para ele, como um diploma, por exemplo. Fotografias de momentos especiais junto ou com amigos e familiares em ocasiões descontraídas vão surpreender e colocar os convidados no centro da festa com vocês.

As plantas são sempre bem-vindas e seguem como uma tendência forte. As plantas são coladas nas mesas com a missão de  enfeitar, perfumar e encantar os convidados. As rosas são as preferidas no estilo Décor Sentimental, por terem um significado mais afetivo para a maioria das pessoas, mas há um leque enorme de opções. O capim-dos-pampas, tendência absoluta, pode ser usado em ambientes fechados e externos, e será um belo par para os objetos retrô que se optar pelo uso.

Arranjos formados por orquídeas, hortênsias, antúrios e gérberas são excelentes opções de decoração que compõem a mesa sentimental e transmitem sensação de bem-estar e frescor. Quer um aconchego  a mais em um ambiente Decór Sentimental? Uma boa pedida é o uso de almofadas no lounge, que deixam o lugar confortável e acolhedor.

Iluminação

Ao pensarmos em uma iluminação ideal que ressalta a decoração do ambiente, alguns detalhes devem ser levados em conta. Se seu ambiente for fechado, dentro de casa, por exemplo, vale a utilização de castiçais com velas compridas, elas são perfeitas para jantares e celebrações íntimas em casa. Coloque as velas em cantos estratégicos e que fuja do convencional.

Podem ser utilizadas também luminárias de diferentes formas e estilos, que servem para ambientes externos e internos e deixam a sua Décor Sentimental com um toque receptivo e aconchegante.

Defamília: uma Loja de Artigos de Mesa Posta e Decoração inspirada em um conceito antigo

Em nossa loja, você encontra uma linha completa de artigos para mesa posta.

 

Leia Mais :

Como Montar uma Mesa no Estilo Minimalista | Dicas 

Uma Mesa Perfeita com Arranjos Naturais

Fondue entre Amigos | Uma Noite Para Aproveitar o Friozinho

Outras Postagens

Polir Talheres de Acordo com o Material | Saiba Como

Polir Talheres de Acordo com o Material | Saiba Como

Por que Polir Talheres? Se você está esperando alguma visita especial, ou apenas gosta dos objetos em seu melhor estado, é importante ter certeza de que seus talheres estão limpos e brilhantes. Saber higienizar esses itens corretamente faz toda a diferença na mesa e,...

ler mais
Refeições em Família | Benefícios deste Momento Juntos

Refeições em Família | Benefícios deste Momento Juntos

Muito mais do que apenas nos mantermos alimentados, as refeições em família são momentos de criar laços, ouvir sobre o dia do outro, saber novidades, manter a família unida e até mesmo esclarecer assuntos mal resolvidos.  Além de ser um momento para saborear boas...

ler mais